Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
DOI:
10.24276/rrecien2021.11.34.203-211Palavras-chave:
Educação Superior, Enfermagem, Estágio ClínicoResumo
Relatar a experiência docente de utilização do Projeto Terapêutico Singular em ambiente hospitalar durante o estágio supervisionado do 10º semestre do Curso de Bacharel em Enfermagem. Trata-se de um relato de experiência de docentes de uma Universidade do interior do Rio Grande do Sul a partir da vivência prática da utilização do PTS em cenário hospitalar. A solicitação para realização do PTS ocorreu na disciplina de Assistência de Enfermagem ao Adulto e Idoso Hospitalizado, do Curso de Graduação em Enfermagem. O PTS possibilitou que o discente conseguisse organizar melhor suas ideias e proposições de cuidado alicerçado em evidências científicas, culminando em maior associação teórica e prática. O PTS é uma tecnologia capaz de auxiliar na interpretação do processo saúde-doença, fortalece a autonomia e preparo do acadêmico para realizar discussões de casos e proposições de soluções de problemáticas pertinentes à prática assistencial, fortalecendo seu pensamento crítico-reflexivo no cuidado de enfermagem.
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