Educação permanente e práticas educativas para o idoso: revisão integrativa
DOI:
10.24276/rrecien2021.11.36.626-647Palavras-chave:
Educação Continuada, Educação em Saúde, IdosoResumo
O objetivo foi aprofundar o conhecimento acerca das ações de Educação Permanente em Saúde desenvolvidas para a pessoa idosa. Realizada Revisão Integrativa a partir das estratégias PICO e PRISMA, considerando o período de 2010 a 2019, nas bases de dados: BVS, CINAHL, IBECS, LILACS, MEDLINE, PsycINFO, PubMed, Redalyc e SciELO; nos idiomas português, inglês e espanhol. Foram considerados sete artigos e identificadas três categorias: A Educação Permanente no contexto da Estratégia Saúde da Família; A gestão em saúde enquanto fortalecedora da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde; A Educação Permanente em Saúde enquanto facilitadora do cotidiano popular. O engajamento das equipes Estratégia Saúde da Família e Núcleos de Apoio à Saúde da Família foi fundamental para a manutenção de estratégias de Educação Permanente. Foi ressaltada a importância do comprometimento de gestores com a estratégia de Educação Permanente para fomento dos profissionais de saúde envolvidos em práticas educativas de saúde.
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