Núcleo de saúde do adulto e idoso em tecnologias educacionais

Autores

  • Alessandra Conceição Leite Funchal Camacho alessandracamacho@id.uff.br
  • Harlon França de Menezes harlonmenezes@id.uff.br
  • Juliana de Oliveira Nunes da Silva juliana_nunes@id.uff.br
  • Victor Hugo Gomes Ferraz victorferraz@id.uff.br
  • Suellen de Almeida Barroso suellenalmeida@id.uff.br
  • Paola Paiva Monteiro paolapaivamonteiro@id.uff.br

DOI:

10.24276/rrecien2023.13.41.141-147

Palavras-chave:

Enfermagem, Pesquisa, Ensino, Educação Superior

Resumo

Relato de experiência tendo como objetivo descrever as principais temáticas de abordagem do Núcleo de estudos de saúde do adulto e do idoso em tecnologias educacionais (NESAITed). Trabalho descritivo com abordagem qualitativa cujo enfoque são as tecnologias educacionais na área de saúde do adulto e do idoso voltado para o ensino, pesquisa e extensão nas atividades do NESAITed (UFF). Este artigo está pautado nas seguintes discussões: as Tecnologias Educacionais na saúde do Adulto e do Idoso: pesquisa e extensão e o Ensino Híbrido de Enfermagem e as Tecnologias Educacionais. A partir dos estudos de saúde do adulto e do idoso em tecnologias educacionais se busca a inovação com a proposta de discutir temáticas com fomento à produção de conhecimento. Como conclusão, entende-se a importância da participação de seus membros capazes de compreender as demandas do mundo atual, considerando uma formação integral do sujeito na área da saúde.

Descritores: Enfermagem, Pesquisa, Ensino, Educação Superior.

 

Center for adult and elderly health in educational technologies

Abstract: Experience report with the objective of describing the main themes of approach of the Nucleus for studies on adult and elderly health in educational technologies (NESAITed). Descriptive work with a qualitative approach whose focus is educational technologies in the area of adult and elderly health aimed at teaching, research and extension in the activities of NESAITed (UFF). This article is based on the following discussions: Educational Technologies in Adult and Elderly health: research and extension and Hybrid Nursing Teaching and Educational Technologies. From the studies of adult and elderly health in educational technologies, innovation is sought with the proposal to discuss themes to encourage the production of knowledge. In conclusion, it is understood the importance of the participation of its members capable of understanding the demands of the current world, considering an integral formation of the subject in the health area.

Descriptors: Nursing, Research, Teaching, Education Higher.

 

Centro de salud de adultos y ancianos en tecnologías educativas

Resumen: Informe de experiencia con el objetivo de describir los principales temas de abordaje del Núcleo de estudios sobre salud de adultos y ancianos en tecnologías educativas (NESAITed). Trabajo descriptivo con abordaje cualitativo cuyo foco son las tecnologías educativas en el área de la salud del adulto y del anciano con miras a la docencia, investigación y extensión en las actividades de NESAITed (UFF). Este artículo se basa en las siguientes discusiones: Tecnologías Educativas en Salud del Adulto y el Anciano: investigación y extensión y Enseñanza Híbrida de Enfermería y Tecnologías Educativas. A partir de los estudios de salud del adulto y del anciano en tecnologías educativas, se busca la innovación con la propuesta de discutir temas para incentivar la producción de conocimiento. En conclusión, se comprende la importancia de la participación de sus integrantes capaces de comprender las exigencias del mundo actual, considerando una formación integral del sujeto en el área de la salud.

Descriptores: Enfermería, Investigación, Enseñanza, Educación Superior.

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Publicado

29-01-2023
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Como Citar

CAMACHO, A. C. L. F. .; MENEZES, H. F. de .; SILVA, J. de O. N. da .; FERRAZ, V. H. G. .; BARROSO, S. de A. .; MONTEIRO, P. P. . Núcleo de saúde do adulto e idoso em tecnologias educacionais. Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem, [S. l.], v. 13, n. 41, p. 141–147, 2023. DOI: 10.24276/rrecien2023.13.41.141-147. Disponível em: http://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/725. Acesso em: 6 out. 2024.

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