Implantação das aulas remotas mediadas pelas tecnologias digitais de comunicação durante a pandemia da COVID-19
DOI:
10.24276/rrecien2021.11.35.236-243Palavras-chave:
Educação, Tecnologia Educacional, COVID-19Resumo
Compartilhamos a experiência da utilização de tecnologias digitais e as estratégias para continuidade das aulas da modalidade presencial de forma remota utilizando as tecnologias digitais de comunicação na Escola Técnica e na Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, localizado na cidade de São Paulo em tempos de distanciamento social imposta pela pandemia da Covid-19. Trata-se de uma pesquisa descritiva, do tipo relato de experiência. Mesmo diante de tantas incertezas, foi possível concluir o semestre seguindo a programação prevista em calendário acadêmico, com docentes mais experientes e adaptados ao uso da tecnologia e alunos satisfeitos com a continuidade das aulas. Tivemos um novo olhar sobre as possibilidades que as tecnologias podem proporcionar na educação em saúde, entendendo a necessidade do ensino flexível e digital, nas possibilidades que podem ser realizadas no espaço físico e espaço virtual que se complementam para o desenvolvimento dos alunos.
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